Para a nova unidade da Escola Eleva, situada na Barra da Tijuca, nos inspiramos no brincar natural e integrado ao meio ambiente. Um grande jardim com espaços para correr e explorar, foi dividido em 2 áreas para assim atender alunos das diferentes idades que por ali irão transitar durante o período de aulas.
No infantil, desenvolvemos equipamentos apropriados para crianças de até 6 anos. Explorando o autoconhecimento do corpo, movimentos e cognitivos. Criando versões de equipamentos em catálogo para enaltecer a grandeza desse projeto, como a casinha de 2 andares com uma escalada de cordas e uma ponte pênsil que dão acesso a parte superior. Além dela uma versão da Apoteose inspirada no Pão de Açúcar, um dos mais famosos pontos turísticos da cidade.
Para o fundamental pensamos num espaço que integre o brincar com o estar. Trazendo para o espaço também brincadeiras afetivas, como o Pula Corda, que além de ser uma brincadeira que ajuda no desenvolvimento físico possibilita a interação entre duas ou mais crianças.
Assim como a unidade do Botafogo, desenvolvemos o mobiliário para 2 salas internas. A Biblioteca que teve o desafio de transformar uma área de passagem em um aconchegante espaço para leitura. Com estantes para os livros adornadas com elementos lúdicos, inspirados na natureza. E a sala do descobrimento, um espaço para aguçar as mentes dos alunos para as descobertas dos mundo e suas possibilidades, explorando também as vertentes artísticas da atuação teatral e a musicalidade.
Área: 1300m²
Equipamentos: Escalada, Casinha 2 andares, Circuito Aventura, Pedras, Pão de Açúcar, Horizonte, Balanço e Pula corda. Interno: Biblioteca e Sala do Descobrimento.
Data: Dez/2018
Local: Rio de Janeiro
Direção criativa: Roni Hirsch
Direção executiva: Helo Paoli
Produção executiva: Pollyanna Amaral
Equipe de Arquitetura: Angela Potrich, Vitor Araújo
Produção de montagem: Pollyanna Amaral
Equipe de montagem: Adilson Santos, Jair Rodrigues, Joaquim Caroba, Marciel Oliveira, Ailton da Silva, Jhonatas da Silva , Jose de Sousa