Foto: Nathalie Artaxo
Nossos equipamentos são produzidos com diversas madeiras brasileiras e por esse motivo, apresentam características únicas. A tonalidade, veios e desenhos são próprios de cada uma e são totalmente imprevisíveis, o que torna cada peça muito muito muito especial!
Muiracatiara, Sucupira, Cumaru, Caxeta, Roxinho, Tauari, Angelim Pedra, Pinus, Cedro, Eucalipto. Nomes lindos de uma matéria prima que exige respeito e consciência no manuseio.
Os escorregadores do Erê Lab são desenvolvidos de acordo com a norma técnica de segurança, seguindo o ângulo e alturas permitidas. Neles, utilizamos madeira de alta resistência estrutural com tubos de aço carbono, que tornam o produto ainda mais seguro.
Também trabalhamos com opções de escorregadores retos e tubulares de inox ou plástico, em espessuras também previstas em norma técnica.
Todas as cordas utilizadas pelo Erê Lab são trançadas com cabo de aço e revestidas em poliéster, o que a torna muito reforçada e segura para as crianças manipularem.
As ferragens para unir as cordas são feitas em alumínio, aço inox ou plástico de alta resistência.
Graças a esses itens, conseguimos criar diversos desenhos e ângulos em escaladas de corda.
Foto: Nathalie Artaxo
Equipamentos metálicos são produzidos com aço carbono, em espessura prevista em norma de segurança. Para grandes estruturas, realizamos cálculos estruturais de resistência mecânica das peças.
Todos os produtos produzidos em aço carbono passam pelo processo de galvanização e pintura em poliuretano, processos necessários para impedir a oxidação e corrosão do metal e aumentar o tempo de vida útil da peça.
Utilizamos polímeros de alta qualidade em alguns painéis e elementos de equipamentos, em UHMW, PEAD e ABS.
A espessura de cada peça varia de acordo com sua utilização.
Todos os equipamentos do Erê Lab possuem uma placa de identificação especificando o ano e número de série do produto.
Esse item é de grande importância para o controle de qualidade e manutenção dos produtos.
Todas as nossas correntes passam pelo tratamento de galvanização, que garante maior durabilidade e proteção anti corrosão, mesmo em condições adversas.
Foto: Nathalie Artaxo
Utilizamos elementos de fixação em aço inox ou aço carbono zincado, para garantir a maior durabilidade das peças.
O diâmetro das ferragens depende da utilização em cada peça.
Foto: Nathalie Artaxo
Em uma receita especial desenvolvida pela Equipe de Criação, utilizamos borracha de pneu reciclada misturada e prensada com EPDM (o mesmo do piso emborrachado!) para criar pedras de borracha em formatos únicos.