Projetos > STOCCO

Na tradicional escola de ensino infantil da cidade de Santo André, que está renovando seu espaço físico, tivemos o desafio de criar distintas áreas no grande pátio e jardim externo, um espaço amplo, gramado e muito arborizado, de beleza ímpar a qual nos favoreceu na excelência do  resultado final.

Desenvolvemos em uma das áreas um parque musical, onde nos atentamos a importância da musicalização no ensino infantil, a música auxilia a comunicação do indivíduo com o mundo exterior, aprimora as habilidades motoras, ajuda o controle dos músculos e desenvoltura dos movimentos.

Na área da aldeia, implantamos 3 casinhas palafitas interligadas por ponte e redes de escaladas que instigam a ideia de convivência entre as crianças, instruindo sobre relevância do brincar junto.

Preenchendo esse grande espaço, elaboramos um grande circuito de multi ação, que intercala equipamentos que possibilitam diversos movimentos do brincar com decks dentre as sobras das árvores criando agradáveis áreas de estar.  

Fotos

Ficha técnica

Área: 1600 m2
Equipamentos: Apoteose, Horizonte, Aldeia, Vitória Régia, Pedras Chatas, Túneis, Trepa tronco, Traves, Circuito Deck, Metalofone, Sino e Tambores.
Data: Novembro/18
Local: Santo André
Direção criativa: Roni Hirsch
Direção executiva: Helo Paoli
Produção executiva: Pollyanna Amaral
Equipe de Arquitetura: Emy Shiota, Vitor Araújo, Angela Potrich
Produção de montagem: Pollyanna Amaral e Emy Shiota
Equipe de montagem: Adilson Santos, Jair Rodrigues, Joaquim Caroba, Marciel Oliveira, Ailton da Silva, Jhonatas da Silva, Jose de Sousa, Anderson Motta

erê lab

Rua Emílio Goeldi, 271, Lapa de Baixo
São Paulo - SP
erelab@erelab.com.br
+55 11 3617-3810 / 11 3617-3812